INSTITUTO IDOC EM CUIABÁ

Virgínia Mendes e Emanuelzinho lideram corrida para Câmara Federal, aponta pesquisa

· 1 min de leitura
Virgínia Mendes e Emanuelzinho lideram corrida para Câmara Federal, aponta pesquisa
Reprodução: Montagem

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (União Brasil), aparece na liderança das intenções de voto para deputada federal, segundo levantamento realizado pelo Instituto IDOC em Cuiabá. O estudo ouviu 600 eleitores entre os dias 11 e 15 de outubro e mostra Virgínia com 6,2% das citações.

Em segundo lugar está o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB), que busca a reeleição e alcançou 5,3% das intenções de voto. O procurador Mauro (PSD), que já disputou a Prefeitura da Capital em duas ocasiões, vem em seguida com 3,5%, mantendo base eleitoral consistente mesmo após a mudança de partido.

Com 3,2%, a diretora da Conab, Rosa Neide (PT), aparece empatada com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil). Rosa Neide foi a mais votada nas últimas eleições gerais, mas acabou fora da Câmara dos Deputados por conta do coeficiente eleitoral. Já Fábio Garcia, cotado para ser vice na possível chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos), mantém boa lembrança entre os eleitores cuiabanos.

A deputada federal Gisela Simona (União Brasil), com atuação voltada para causas sociais e defesa dos direitos das mulheres, soma 3% na pesquisa.

Outros nomes lembrados pelos eleitores incluem Coronel Fernanda (2,8%), Nelson Barbudo (2,7%), Samantha Iris (1,7%), Coronel Assis (1%), Rafael Ranalli (1%), Valtenir Pereira (0,8%), Juarez Costa (0,7%), Victório Galli (0,5%), Rodrigo da Zaelli (0,3%), Margareth Buzetti (0,3%), Irajá Lacerda (0,3%) e Pastor Sena (0,3%).

A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento foi realizado de forma presencial nas cinco regiões da Capital.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)