CV X PCC

Violência volta a crescer em Cáceres com disputa entre facções

· 1 min de leitura
Violência volta a crescer em Cáceres com disputa entre facções

Após um breve período de trégua, a violência voltou a se intensificar em Cáceres, município na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. A rivalidade entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) reacendeu e já provocou quase 20 mortes somente em 2025.

Nesta semana, circulou nas redes sociais uma lista com nomes, apelidos e até bairros de pessoas que estariam marcadas para morrer. O documento, atribuído às facções, foi confirmado pela Polícia Civil, que acompanha as movimentações e reforçou o monitoramento diante das novas ameaças.

Segundo o delegado Higo Rafael, a calmaria registrada no início do ano foi apenas temporária. “Essa situação de conflito entre as duas facções sempre existiu aqui na fronteira. A trégua trouxe uma pseudo calmaria, mas com o término dela voltaram a se confrontar”, afirmou.

Até fevereiro, a cidade havia completado mais de 100 dias sem registrar homicídios.

O caso mais recente ocorreu na última quinta-feira (28), quando um comerciante de 49 anos foi baleado dentro de uma mercearia no bairro Vila Irene. Ele sobreviveu após ser atingido de raspão no rosto por disparos feitos por dois suspeitos ligados a uma das facções.