Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (4) mostra uma adolescente sendo brutalmente agredida por colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia. A jovem aparece ajoelhada enquanto é atacada por outras alunas durante o horário escolar, escancarando falhas graves na segurança e no ambiente escolar da unidade.
Segundo relatos que circulam nas redes sociais, a agressão teria sido motivada por um suposto “desafio” criado entre as alunas envolvidas. Nas cenas, a vítima aparece ajoelhada, sendo puxada pelos cabelos, agredida com chutes, tapas e até com um pedaço de madeira, enquanto outras adolescentes observam, filmam e riem da situação.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que acompanha o caso com rigor. A pasta acionou equipes gestoras e psicossociais para atender a vítima e os demais envolvidos, além de garantir suporte às famílias. A agressão também foi registrada pela direção da escola junto à Polícia Civil.
A Seduc declarou ainda que medidas disciplinares estão sendo tomadas com base no Regimento Escolar, e que punições exemplares serão aplicadas, dentro do que a legislação permite. A secretaria reafirmou seu compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor.
Acompanhe a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.
Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)
Veja o vídeo do momento das agressões: