"LUDUS SORDIDUS"

Vereador de VG volta ao centro da polêmica após indicado ser preso em ação contra facção

· 1 min de leitura
Vereador de VG volta ao centro da polêmica após indicado ser preso em ação contra facção

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou nesta quinta-feira (21) a exoneração de Renan Curvo da Costa, que exercia a função de gerente da Unidade de Saúde do Jardim Glória. A decisão ocorreu horas depois de Renan se tornar alvo da Operação Ludus Sordidus, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular um esquema ligado a uma facção criminosa com atuação em Mato Grosso.

Renan ocupava um cargo de comissão indicado pelo vereador Jânio Calistro (União Brasil). A prisão de seu apadrinhado reacende críticas ao uso de nomeações por critérios de afinidade, especialmente à luz do histórico do vereador. Em 19 de dezembro de 2019, o parlamentar foi preso na Operação Cleanup, acuisado de associação com um grupo de traficantes que atuava em Várzea Grande.

Na ocasião, o vereador foi alvo de investigação que envolveu cumprimentos de 56 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões. Posteriormente, a Câmara Municipal instaurou uma CPI para apurar eventual quebra de decoro parlamentar, mas o processo "não deu em nada" e acabou arquivado e Calistro manteve seu mandato. 

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Na manhã desta quinta-feira (21), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), exonerou Renan Curvo da Costa, gerente da Policlínica do Jardim Glória, poucas horas depois que o servidor comissionado ser preso na Operação Ludus Sordidus, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular um grupo apontado como braço financeiro do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Veja a nota na íntegra:

A prefeitura de Várzea Grande informa que exonerará o gerente da Unidade de Saúde do bairro Jardim Glória – nomeado em cargo de Comissão -, Renan Curvo da Costa. Ele é um dos alvos da Operação Ludus Sordidus.

A publicação do ato de exoneração será publicada ainda nesta quinta-feira (21).