Na noite desta segunda-feira (6), durante sessão na Câmara Municipal de Sinop, o vereador Dr. Marcos Vinícius, popularmente conhecido como “Advogado Ostentação”, expôs um áudio que, segundo ele, indicaria a tentativa de oferta de propina envolvendo o jornalista Daniel Trindade.
Na gravação, um homem identificado como jornalista cita valores e possíveis cargos em troca de apoio político à atual gestão municipal. O parlamentar ainda chamou atenção para a coincidência de que, pouco tempo após a gravação, foi protocolado na Câmara um projeto que propõe a criação de 110 novos cargos comissionados.
“Esse áudio se trata de um jornalista chamado Daniel oferecendo propina em nome do prefeito e alegando que, se votasse juntamente com o prefeito, teria mais cargos. Teria… dinheiro. Incidentemente, depois veio para esta casa um projeto para aprovar 110 cargos comissionados. Se eu estiver cometendo algum erro, que me processe.”
Agressão após sessão
Logo após o encerramento da sessão, o vereador foi agredido por Daniel Trindade, na porta do plenário da Câmara Municipal de Sinop. A agressão foi registrada em vídeo, que mostra o comunicador atingindo o parlamentar quatro vezes com um objeto metálico pelas costas.
Após a denúncia, Daniel se aproximou de Marcus Vinícius e o atingiu com um objeto na cabeça. O vereador saiu do plenário com sangramento e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento.