TRAGÉDIA DUPLA

Uma noite, duas mortes: irmãos morrem em cidades diferentes em MT

· 1 min de leitura
Uma noite, duas mortes: irmãos morrem em cidades diferentes em MT

Uma briga motivada por consumo de álcool terminou em homicídio na noite de sábado (29), em Rio Branco, Mato Grosso. A vítima, Elevilton Ardaia dos Reis, de 27 anos, foi morta a facadas, poucas horas depois de seu irmão, Leonei Thiago Ardaia dos Reis, morrer em Cáceres (MT) durante um confronto armado com a polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para uma residência localizada na Rua José Tavares de Menezes, em Rio Branco, após denúncias de que dois homens estavam em luta corporal e visivelmente alterados.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Segundo testemunhas, a discussão começou com um tapa no rosto e rapidamente evoluiu para violência extrema. O suspeito, identificado pelo apelido “Tapeta”, teria desferido golpes de faca contra Elevilton, que caiu gravemente ferido na cozinha do imóvel.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída, com intenso sangramento. A área foi isolada, e equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciaram os procedimentos periciais.

A dona da casa, de 53 anos, contou que dormia quando foi despertada por gritos de socorro. Ao sair do quarto, presenciou os dois homens brigando e viu Elevilton cair ensanguentado, enquanto o agressor fugia.

Após buscas em Rio Branco e apoio das equipes de Lambari D’Oeste e Salto do Céu, o suspeito foi localizado. Uma prima teria informado à polícia que ele pretendia se entregar.

Durante a abordagem, “Tapeta” confessou o crime e disse ter jogado a faca dentro de um cano ligado a uma fossa sanitária para se desfazer da arma. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Rio Branco, onde permanece à disposição da Justiça.

Confronto com a PM

A morte de Elevilton ganhou ainda mais repercussão devido a uma triste coincidência: ele era irmão de Leonei Thiago Ardaia dos Reis, morto horas antes em Cáceres, durante um confronto armado com a polícia.