MICRO-ÔNIBUS CAPOTOU

Tragédia na Serra de São Vicente deixa 2 mulheres mortas e 34 feridos

· 2 min de leitura
Tragédia na Serra de São Vicente deixa 2 mulheres mortas e 34 feridos

Uma viagem de excursão terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (15) na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Um micro-ônibus do município  que transportava passageiros de Sapezal para o Hotel Águas Quentes tombou em uma ribanceira da BR-364, região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, deixando duas mulheres mortas e dezenas de pessoas feridas.

As vítimas fatais foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos. De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o freio do veículo cerca de 200 metros antes da entrada do hotel. O ônibus bateu contra o guard-rail em uma curva e despencou.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

No total, 33 passageiros ficaram feridos, entre eles 26 adultos e sete crianças. Algumas vítimas tiveram lesões consideradas graves. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Ciopaer, que utilizaram inclusive helicópteros para o transporte emergencial.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, lamentou o ocorrido e destacou o empenho e a dedicação das equipes de resgate no atendimento às vítimas, bem como os esforços realizados para minimizar os impactos do acidente.

“Foi uma ocorrência que exigiu resposta rápida, coordenação precisa e muito comprometimento de todas as equipes. Lamentamos profundamente as duas vidas perdidas, e nos solidarizamos com os familiares. Nosso foco, desde o primeiro momento, foi salvar vidas e garantir que todos os feridos recebessem o atendimento necessário com a maior agilidade possível”, afirmou o comandante.

A Prefeitura de Cuiabá informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) está prestando atendimento às vítimas do acidente ocorrido na BR-364, O acidente envolveu um micro-ônibus que levava passageiros em excursão.

De acordo com a prefeitura, duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas. Parte dos feridos foi encaminhada a hospitais de Cuiabá e Várzea Grande.

No HMC, 16 pacientes seguem em atendimento, sendo 11 mulheres, um homem e quatro crianças - três meninos e uma menina. Entre os casos mais graves, está o de uma mulher de 66 anos, que deverá ser transferida para a UTI.

Parte dos feridos foi encaminhada ao HMC, enquanto outros foram levados a unidades de saúde em Campo Verde, Jaciara e Várzea Grande. Até o momento, não há atualização sobre o estado clínico das vítimas.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil.