NO INTERIOR DO CEARÁ

Tiroteio em escola deixa dois estudantes mortos e três feridos; polícia investiga ligação com facções

· 1 min de leitura
Tiroteio em escola deixa dois estudantes mortos e três feridos; polícia investiga ligação com facções

Na manhã desta quinta-feira (25), um ataque a tiros realizado por autores não identificados transformou o pátio da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), em cena de tragédia: dois estudantes foram mortos, Vitor Guilherme, o “VG”, e Cláudio, de 16 e 17 anos, e outros três ficaram feridos durante o intervalo das aulas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agressos partiram da calçada, alvejaram estudantes dentro da escola e fugiram sem serem identificados. Em meio à ocorrência, agentes apreenderam drogas, embalagens e uma balança de precisão com uma das vítimas, o que eleva a linha de investigação que sugere envolvimento de facções criminosas na motivação do ataque.

O episódio ocorreu justamente no intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam nos corredores e pátios. Três alunos atingidos foram socorridos pelo Samu e levados para unidades de saúde, mas seus quadros clínicos não foram divulgados oficialmente.

Diante do choque causado pelo atentado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, mobilizou o comando da segurança pública para reforçar as investigações em Sobral e manifestou “solidariedade aos familiares e amigos das vítimas” diante de “ato tão cruel”.

A Secretaria da Educação do estado comunicou a suspensão das aulas na escola na sexta-feira (26), e garantiu que haverá suporte psicológico à comunidade escolar no retorno das atividades, conforme avaliação da unidade e da Coordenadoria Regional de Educação (Crede).

Vale ressaltar que, na noite anterior ao episódio, uma tentativa de homicídio foi registrada nas proximidades de outra escola pública no bairro Sumaré, também em Sobral. Até o momento, não há confirmação sobre eventual ligação entre os casos.

0:00
/0:08