LUTO NO ESPORTE

Tenista de 66 anos morre após mal súbito durante torneio em Cuiabá

Da Redação
· 1 min de leitura
Tenista de 66 anos morre após mal súbito durante torneio em Cuiabá

O tenista Miguel do Carmo Alves, de 66 anos, morreu neste domingo (24) após sofrer um mal súbito enquanto participava do Bruna Paes Open de Tênis, em Cuiabá.

Segundo a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Alves recebeu os primeiros socorros em quadra por uma equipe do Samu. Ele chegou a ser reanimado e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu.

Em razão do falecimento, a federação e os organizadores decidiram suspender as partidas programadas para o restante do dia.

“Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de Miguel Alves neste momento de dor e despedida”, diz a nota divulgada pelas entidades.

O torneio

A competição, que está em sua 8ª edição, homenageia a tenista Bruna Paes, que morreu em um acidente na BR-364 em 2016. O evento é realizado entre os dias 23 e 31 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá.

Nas edições anteriores, o torneio acontecia em Rondonópolis, no Caiçara Tênis Clube, onde Bruna iniciou a carreira e conquistou reconhecimento nacional e internacional.