Na última sexta-feira (7), um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegavia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), suspeito de cometer um roubo à mão armada em uma loja de artigos religiosos no centro de Cuiabá. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, graças ao uso do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT e da tecnologia de reconhecimento facial da instituição.
De acordo com informações da Derf de Cuiabá, o suspeito entrou no estabelecimento por volta das 11h30, pediu para ver um produto e, ao se aproximar do caixa, levantou a blusa e mostrou uma pistola, anunciando o assalto. Ele fugiu levando cerca de R$ 200 em dinheiro, um cordão de ouro de uma cliente e um cordão religioso da loja.
Assim que foi acionada, a equipe da Derf, coordenada pelo delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior, iniciou as diligências. As câmeras do Programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, permitiram rastrear o trajeto de fuga do assaltante, e o sistema de reconhecimento facial confirmou sua identidade.
O suspeito foi localizado em uma construção abandonada no bairro Jardim das Américas. Durante a abordagem, ele tentou resistir, mas foi contido e levado para a delegacia. Parte dos objetos roubados e os itens utilizados no crime foram apreendidos.
“A integração entre o Vigia Mais MT e o sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil demonstra a importância da tecnologia aliada à investigação. A resposta rápida é resultado de planejamento, inteligência e presença efetiva do Estado no combate aos crimes patrimoniais”, afirmou o delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior.
Os bens recuperados serão devolvidos às vítimas. O homem deve responder pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)