PJC AGUARDA PERÍCIA

Suspeitos de fábrica clandestina em Nova Mutum nega adulteração de cerveja

· 1 min de leitura
Suspeitos de fábrica clandestina em Nova Mutum nega adulteração de cerveja

Três homens foram presos na última terça-feira (30) durante a operação que desmantelou uma fábrica clandestina de cerveja em Nova Mutum, a 242 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos admitiram apenas a troca de tampas e rótulos de marcas conhecidas, mas negaram ter adulterado o conteúdo das bebidas.

Durante a ação, os policiais encontraram soda cáustica no local, substância que pode ser usada na modificação de líquidos. Por isso, a Polícia aguarda os resultados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para confirmar se a cerveja comercializada foi adulterada.

“O material apreendido está em análise, e só com o resultado da perícia será possível confirmar ou descartar a adulteração do líquido”, explicou o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, responsável pelo caso.

A investigação segue para identificar os líderes da organização criminosa, responsável pela produção e distribuição ilegal das bebidas. Os três detidos permanecem à disposição da Justiça e podem responder por crimes contra a saúde pública, falsificação e associação criminosa.