Nesta terça-feira (11), os policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Nova Mutum prenderam um homem suspeito de tentar matar a própria esposa no Assentamento Pontal do Marapé, zona rural do município. O crime ocorreu no último domingo (9), quando o suspeito teria agredido a vítima com golpes de uma peça de ferro na região do rosto.
De acordo com o boletim de ocorrência, após receber informações de que o homem estaria escondido em um sítio pertencente à família, os policiais foram até o local para realizar buscas. Durante a varredura, os militares encontraram uma espingarda sobre uma cama, além de quatro munições calibre .32, uma delas deflagrada, dois estojos de calibre .38 e uma munição intacta do mesmo calibre.
Enquanto a equipe realizava a ação, o irmão do suspeito chegou ao local e afirmou ser o dono da arma e das munições. Ele confessou não possuir documentação legal do material e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
O suspeito principal não foi encontrado de imediato, mas, após contato da polícia com familiares e o advogado, ele se apresentou e foi detido.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Nova Mutum, onde permanecem à disposição da Justiça.