CASO ODENIL

Suspeito de matar sargento da PM de MT passa por audiência no RJ; transferência ainda não tem data

· 1 min de leitura
Suspeito de matar sargento da PM de MT passa por audiência no RJ; transferência ainda não tem data

Raffael Amorim de Brito, apontado como autor do assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, onde foi preso. A Polícia Civil de Mato Grosso informou que já solicitou o recambiamento do investigado para Cuiabá, local do crime e onde ele deverá responder pelo crime de homicídio.

O suspeito foi detido na quarta (7) em Itaboraí (RJ), após quase dois anos foragido, em uma ação integrada das forças de segurança que localizou o homem escondido na capital fluminense. Na audiência de custódia realizada no Rio, a Justiça analisou a legalidade da prisão e confirmou o início dos trâmites legais para que ele responda pelo crime.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

A Polícia Civil de Mato Grosso informou que solicitou oficialmente o recambiamento do investigado para Cuiabá, cidade onde o crime foi cometido e onde ele deverá responder pela acusação principal. Contudo, ainda não há data definida para a transferência, e a corporação aguarda o posicionamento das autoridades fluminenses sobre o processo de deslocamento para o estado.

O caso mobilizou esforço investigativo de várias unidades policiais desde maio de 2024, quando o sargento Odenil foi baleado fatalmente enquanto realizava serviço extra próximo à Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Veja também: Suspeito de matar sargento da PM em MT é capturado no Rio após operação interestadual