Um homem, identificado como Maurício de Barba, conhecido pela alcunha de "Gaucho", apontado como integrante de um grupo envolvido em homicídios em Sorriso, Mato Grosso, morreu na noite desta terça-feira (27) após reagir a uma abordagem e trocar tiros com policiais da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil. O confronto ocorreu no bairro Nova Aliança, durante uma operação voltada ao combate a crimes violentos registrados recentemente na cidade.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
De acordo com o delegado Paulo Brambila, Maurício de Barba, vinha sendo investigado e monitorado pelas forças de segurança. Com extensa ficha criminal, ele utilizava tornozeleira eletrônica e era considerado um dos alvos prioritários da operação.
Por volta das 20h, equipes da CORE realizavam vigilância na residência onde o suspeito estava quando tentaram realizar a abordagem. No momento da ação, os policiais foram recebidos a tiros, o que deu início ao confronto. Maurício foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de necropsia.
A ocorrência será apurada pela Polícia Civil, que segue com as investigações para esclarecer a participação do suspeito nos crimes recentes e identificar outros possíveis envolvidos.