Após quase duas semanas de buscas intensas, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso cumpriram, nesta sexta-feira (24), o mandado de prisão preventiva contra o homem suspeito de cometer feminicídio e homicídio em Marcelândia. O crime, que chocou a cidade, vitimou Fátima da Silva Barbosa Guimarães, de 42 anos, e Flávio da Silva Batista, de 41 anos, no dia 11 de outubro.
O suspeito, de 58 anos e ex-marido de Fátima, foi localizado em um barraco isolado em área de mata. Durante a operação, a arma utilizada no crime também foi apreendida.
De acordo com as investigações, o suspeito se aproximou das vítimas enquanto elas estavam em um bar, de costas, e desferiu as primeiras facadas. Flávio recebeu um golpe fatal no peito, atingindo o coração, e Fátima sofreu três perfurações no abdômen. As vítimas foram socorridas e levadas a um hospital, mas não resistiram.
Após o crime, o homem fugiu em um carro modelo Sandero, que foi recuperado pelos policiais dias depois. A operação envolveu trabalho de inteligência, análise de denúncias anônimas e rastreamento de pegadas na mata, até localizar o suspeito. Durante a abordagem, ele tentou escapar novamente, mas foi contido pelos policiais.
No local onde o suspeito estava, foram encontrados pertences pessoais e uma faca, possivelmente utilizada no crime. Ele foi conduzido à delegacia de Marcelândia e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)