A manhã desta quarta-feira (10) foi marcada por uma operação policial que visou enfraquecer o Comando Vermelho em Mato Grosso. A ação, denominada Operação Tempo Extra, foi conduzida pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e resultou na prisão de duas pessoas, incluindo um flagrante.
Entre os detidos está Joseph Ibrahim Khargy Júnior, conhecido como "Herdeiro", apontado como sucessor de Paulo Witter Farias Paelo, o "WT", preso em abril de 2024 na Operação Apito Final.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
De acordo com as investigações, Joseph era responsável por coordenar a distribuição de drogas em Cuiabá e por cadastrar integrantes para maximizar os lucros da facção. O esquema movimentou cerca de R$ 65 milhões.
Emerson Ferreira Lima, apelidado de Gordão, foi preso em flagrante após tentar destruir seu celular durante a ação. Outros alvos da operação tiveram mandados de busca cumpridos, incluindo Elvis Elismar de Arruda, Erison Oliveira Silveira, Tayrone Jr Fernandes de Sousa, Paulo Henrique Prins Apelo (filho de W.T), Andrew Nicolas Marques dos Santos e o próprio Paulo Witter, que permanece detido na Penitenciária Central do Estado (PCE).
A operação também resultou na apreensão de caminhonetes e um Toyota Corolla, além do bloqueio de R$ 1 milhão dos investigados.
As autoridades reforçam que a ação é parte de um esforço contínuo para desmantelar organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro no estado.