PARQUE NOVO MT

Stock Car segue com público, mas Estado deve comprovar segurança das arquibancadas

PAULA VALÉRIA/DA REDAÇÃO
· 1 min de leitura
Stock Car segue com público, mas Estado deve comprovar segurança das arquibancadas
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso se manifestou sobre a ação proposta pelo promotor de Justiça André Luis de Almeida em razão do incidente ocorrido no Parque Novo Mato Grosso durante a 10ª etapa da Stock Car, em Cuiabá. Na noite de quinta-feira (13), uma forte rajada de vento atingiu o local e danificou parte da cobertura de uma arquibancada, deixando quatro pessoas com ferimentos leves, que receberam atendimento imediato.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O governo ressaltou que reconhece a importância do Ministério Público e respeita seu papel de zelar pela segurança da população. A Politec e o Corpo de Bombeiros realizaram vistorias nas instalações, e medidas adicionais de segurança foram implementadas para proteger os espectadores. Além disso, a empresa responsável pelo evento adotou todas as providências recomendadas, e os laudos técnicos já foram emitidos e anexados ao processo.

A Justiça, entretanto, negou o pedido do Ministério Público que havia recomendado a suspensão da presença de público, alegando pendências relacionadas à segurança do evento. A decisão, assinada na noite de sexta-feira (14) pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas da Capital, considerou que o MP não apresentou laudo técnico que justificasse a interdição das arquibancadas ou indicasse risco iminente aos espectadores.

Apesar de autorizar a presença do público, o magistrado determinou que o Estado de Mato Grosso comprove, em até 24 horas, a regularidade das vistorias, liberações e aprovações das estruturas do autódromo, reforçando a necessidade de transparência quanto às condições de segurança oferecidas aos espectadores.