O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe a prisão domiciliar neste próximo sábado (16) para realizar uma série de exames médicos em Brasília. Bolsonaro está em casa desde 4 de agosto, após ter o regime de prisão domiciliar imposto por descumprimento de decisões judiciais.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A decisão judicial atende a um pedido da defesa do ex-presidente, que argumentou problemas de saúde relacionados a refluxo gástrico e soluços persistentes. De acordo com a autorização, Bolsonaro deverá se apresentar às 6h no hospital DF Star para realizar exames como endoscopia, tomografia e coleta de sangue e urina.
O ministro Moraes determinou ainda que a defesa do ex-presidente apresente, em até 48 horas após o procedimento, um comprovante de comparecimento ao hospital. Dependendo dos resultados, o acompanhamento poderá ser estendido com novos exames e tratamentos.
Os advogados de Bolsonaro destacam que a visita ao hospital não apenas visa o monitoramento dos sintomas atuais, mas também a avaliação da saúde geral do ex-presidente, com o intuito de ajustar o tratamento em curso.