SOLIDARIEDADE

Sindicato lança campanha para ajudar motorista de aplicativo baleado por PM em Cuiabá; veja vídeo

· 1 min de leitura
Sindicato lança campanha para ajudar motorista de aplicativo baleado por PM em Cuiabá; veja vídeo
Reprodução: Montagem

Enquanto o Sindicato Estadual dos Motoristas de Aplicativo acompanha o caso na Justiça e promove uma campanha solidária para arrecadar recursos destinados ao conserto do veículo atingido por disparos, o motorista de aplicativo Diego se recupera da tentativa de homicídio sofrida no último sábado (27), no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, atribuída ao policial militar Rennan Albuquerque de Melo, de 34 anos.

O Sindicato Estadual dos Motoristas de Aplicativo acompanha o caso e informou que está adotando medidas jurídicas para cobrar responsabilização. Segundo o advogado Daniel Ramalho, que representa a entidade, o sindicato seguirá atuando para garantir justiça e mais segurança à categoria.

Além da atuação judicial, o sindicato lançou uma campanha de arrecadação para custear o conserto do veículo de Diego, atingido pelos disparos. O carro é a principal ferramenta de trabalho do motorista e essencial para a renda familiar.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O crime

De acordo com o relato da vítima, Diego conduzia um Nissan Versa quando teve a traseira do veículo atingida por um Jetta. Sem discussão no local, ele seguiu o outro motorista para entender o motivo da batida. Ao se aproximar, acabou surpreendido por disparos de arma de fogo.

Mesmo ferido, Diego conseguiu fugir a pé e pedir ajuda a moradores da região. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento médico. Um dos tiros causou uma grave lesão na cabeça, que quase perfurou o crânio, além de um ferimento na coxa esquerda.

A mobilização solidária busca permitir que, após a recuperação, a vítima tenha condições de retomar sua atividade profissional com dignidade e segurança.