Um servidor público da Prefeitura de Tangará da Serra, a 252 km de Cuiabá, foi preso na tarde de terça-feira (11) acusado de furtar pneus de ônibus escolares do município. O flagrante foi feito por câmeras de segurança instaladas no pátio da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o secretário da pasta, Vagner Constantino, as imagens, registradas por volta das 18h20, mostram o homem vestindo uniforme azul da Prefeitura e boné vermelho, enquanto carrega pneus e os coloca na carroceria de uma caminhonete. Após constatar o crime, o gestor acionou imediatamente a Polícia Militar.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante as diligências, os policiais encontraram o servidor ao lado do veículo flagrado nas imagens. Questionado, ele alegou ter emprestado a caminhonete de um amigo, dono de uma borracharia, para retirar lixo de casa. O suspeito negou ter saído do pátio do departamento escolar e afirmou que transportava apenas um estepe.
No entanto, durante a revista, os militares encontraram pneus novos da marca Goodyear Papaléguas G8. O dono da borracharia confirmou que o servidor prestava serviços para o estabelecimento, mas negou ter deixado qualquer material sob sua responsabilidade.
Diante das contradições e das evidências, o servidor foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A Prefeitura de Tangará da Serra informou que acompanha o caso e deve abrir um processo administrativo disciplinar.