Um segurança de 21 anos, identificado como Rairo Andrey Borges, foi preso na noite de sexta-feira (2), em Sorriso, suspeito de matar o próprio filho, de 2 anos e 5 meses. Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime estaria relacionada ao término recente do relacionamento com a mãe da criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência inicialmente registrada como tentativa de suicídio, no bairro Vila Bela. No endereço informado, vizinhos relataram que o homem e a criança já haviam sido socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Testemunhas afirmaram ter ouvido som alto durante a noite e um barulho vindo da residência. Sem resposta ao chamarem pelo morador, populares entraram no imóvel e encontraram o suspeito ferido. A criança estava no local e foi encaminhada para atendimento médico.
O menino foi transferido ao Hospital Regional, onde a equipe tentou reanimá-lo por mais de 30 minutos. Apesar dos esforços, a criança não resistiu.
Ainda na residência, os policiais localizaram uma carta atribuída ao suspeito. Segundo a PM, o conteúdo indicava conflito emocional após o fim do relacionamento e mencionava a possibilidade de causar danos à criança e a si mesmo.
A mãe do menino compareceu ao hospital e relatou estar separada do suspeito há cerca de duas semanas. Ela informou ainda que havia iniciado um novo relacionamento, fato que teria motivado o envio de diversas mensagens por parte do homem, incluindo um texto longo encaminhado no início da noite.
Confrontado com as informações reunidas, entre elas a carta e mensagens enviadas a terceiros, o suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações.