CADEIRA PARA ESTADUAL

Sem Janaina na disputa, Lúdio, Elizeu, Botelho, Thiago Silva e Max Russi são os mais votados

Por R. Blatz
· 2 min de leitura
Sem Janaina na disputa, Lúdio, Elizeu, Botelho, Thiago Silva e Max Russi são os mais votados

A pesquisa realizada pela Percent Brasil apontou os cinco deputados estaduais mais bem posicionados para a reeleição no próximo ano. Sem Janaina na disputa, os mais cotados, segundo levantamento com 1.200 entrevistas em 70 cidades, são: Lúdio Cabral (5,2%), Elizeu Nascimento (5,0%), Eduardo Botelho (4,6%), Thiago Silva (3,6%) e Max Russi (3,6%). Considerando a margem de erro da pesquisa quantitativa, todos os deputados apresentam atualmente uma estimativa de 30 mil a 70 mil votos.

Gráfico de voto para deputado estadual pg.1
Gráfico de voto para deputado estadual pg.2

O deputado Max Russi consolidou-se nas regiões Centro-Sul, Sudeste e Oeste do estado, com entregas à população por meio de emendas parlamentares que beneficiam diretamente as prefeituras, levando serviços de saúde e educação à população. Além disso, participa ativamente de programas e ações sociais do governo estadual, como o Ser Família.

Elizeu ganhou popularidade em Cuiabá. Da área de segurança pública, tem trazido investimentos principalmente para a capital e também realiza diversos projetos sociais voltados para pessoas carentes, o que lhe rendeu notoriedade entre os eleitores mais pobres das periferias da cidade.

Outros deputados Lúdio Cabral, Eduardo Botelho e Thiago Silva, saíram há menos de um ano da disputa nas eleições municipais. Botelho e Lúdio em Cuiabá, candidatos a prefeito e Thiago Silva candidato a prefeito em Rondonópolis, ambos perderam as eleições, mas prospectaram cativamente eleitores fiéis que os seguem até hoje.

"Pesquisa é uma ferramenta de estratégia, que norteia e direciona o político ou candidato como uma bússola" explica Ronye Steffan especialista em política e eleição sobre utilização de pesquisas quantitativas e qualitativas para atingir a vitória desejada.

Ronye Steffan: Pesquisa e estratégia eleitoral, combinação vitoriosa. Yasmin Silva/MidiaNews