Na noite desta quarta-feira (13), seis detentos escaparam do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. A fuga foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus-MT). Até agora, apenas um dos fugitivos foi localizado.
O recapturado é Juliano Cavalcante Rodrigues, 39 anos, que foi detido ainda nas imediações da penitenciária. Segundo a polícia, ele fraturou a perna ao tentar saltar o muro e precisou ser levado, sob escolta, a um hospital da região.
A fuga ocorreu no Raio 1, nas celas 13 e 14, área que recentemente passou por mudança na chefia. As investigações apontam que os presos utilizaram uma ferramenta artesanal conhecida como “pirulito” para cortar as grades e chegar até o muro externo.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Além de Juliano, seguem foragidos Sandro Teixeira dos Santos, de 38 anos, Edvaldo de França Almeida, de 39 anos, Luan Augusto dos Santos Lima, de 25 anos, Ismael Mendes de Paula, de 26 anos, e Bruno Fernandes de Souza Costa, de 24 anos.
Policiais penais, militares e outras forças de segurança realizam buscas na região. A Sejus apura se houve falhas no sistema de vigilância e ainda não informou o grau de periculosidade dos fugitivos.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.