O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol (PL), pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (10). O pedido ocorre poucos dias após o sequestro do pai dele, o empresário Juarez Ductievicz, dono da Chapéu do Sol Mineradora.
De acordo com a Prefeitura, a exoneração foi feita a pedido do próprio secretário, que alegou precisar tratar de assuntos particulares e prestar apoio ao pai, ainda em recuperação após o crime.
Na última sexta-feira (7), Juarez Ductievicz foi rendido por quatro criminosos armados que montaram uma falsa blitz com uniformes semelhantes aos da Polícia Federal, nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Várzea Grande. O grupo interceptou a caminhonete blindada que ele dirigia e o manteve refém.
Durante o sequestro, o empresário fingiu estar morto para escapar. Ele aproveitou um momento de distração dos criminosos, girou o volante bruscamente, provocou o capotamento do veículo e conseguiu fugir. Juarez foi socorrido e levado a um hospital particular, onde se recupera.
Com a saída de Lucas, o subsecretário Gerson Scarton reassumiu o comando da pasta, enquanto Milton Dall Pizzolo passa a ocupar o cargo de subsecretário.
“Lucas está se afastando para cuidar de questões pessoais e apoiar o pai neste momento delicado. A secretaria continuará trabalhando normalmente e atendendo à população”, declarou Gerson.