STOCK CAR EM CUIABÁ

Secretário promete ressarcir donos de veículos atingidos por estrutura durante temporal no Autódromo

PAULA VALÉRIA/DA REDAÇÃO
· 2 min de leitura
Secretário promete ressarcir donos de veículos atingidos por estrutura durante temporal no Autódromo

A tempestade que atingiu Cuiabá na tarde desta quinta-feira (13) derrubou parte da cobertura de uma arquibancada do Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso, danificando vários veículos e interrompendo os treinos da Stock Car. O incidente provocou tumulto entre torcedores e equipes, mas, segundo o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, todos os proprietários dos carros atingidos serão indenizados, já que a estrutura e o estacionamento estão cobertos por apólices de seguro.

Moura também assegurou que a etapa da Stock Car prevista para o fim de semana, parte da inauguração oficial do autódromo, está mantida, apesar do cancelamento da corrida de reconhecimento após a queda da cobertura.

“Todos vão ser ressarcidos, tem seguro. O evento tem seguro, a estrutura tem seguro. O estacionamento tem seguro. Vocês podem ficar tranquilos, todo mundo vai ser. A gente precisa entender que existe um processo e ele não vai ser feito agora”, afirmou, durante entrevista no local.

A movimentação após o incidente incluiu atendimento às pessoas que estavam próximas da arquibancada no momento da queda. Dois feridos leves receberam cuidados médicos, de acordo com o secretário. A Polícia Militar também foi mobilizada para auxiliar o público que teve seus veículos bloqueados pela estrutura.

 Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Enquanto técnicos avaliam o que restou da arquibancada, os automóveis atingidos continuam no local, sem possibilidade de remoção até que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros concluam a vistoria.

Apesar do ocorrido, a programação prevista para inauguração do autódromo não será cancelada. Moura garantiu que o evento segue mantido, com ou sem a utilização da arquibancada comprometida.

“O evento não vai ser cancelado. Amanhã vai ser feita uma análise rápida da estrutura da arquibancada. Aí nós vamos entender com o corpo de bombeiros o que vai acontecer com essa arquibancada. O evento não tem problema nenhum. O evento vai acontecer mesmo sem arquibancada. A gente acredita que vai dar tudo, porque o que aconteceu aqui foi a estrutura de cima do telhado, que com a rajada de vento acabou tombando para trás”, explicou.

As causas exatas do colapso da estrutura já estão sendo apuradas.

Veja também: Ventania derruba parte de arquibancada e interrompe treino da Stock Car; veja vídeos