A Secretária de Mulheres do PT de Mato Grosso, Clarinda Tavares de Castro, foi filmada batendo no próprio peito durante uma discussão no 6º Congresso Estadual da Juventude Petista, realizado no último domingo (30), na sede do Sintep, em Cuiabá.
O gesto foi interpretado por participantes como uma imitação de gorila, referência que, em contextos de conflito, costuma ser associada a práticas consideradas racistas por equiparar pessoas negras a animais.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
O Congresso que acabou em confusão e troca de acusações após o militante Gabriel Henrique, integrante da corrente Articulação de Esquerda denunciar o secretário estadual de Juventude do PT, Denilson D'Arc, que também é assessor parlamentar do deputado estadual Valdir Barranco (PT), de supostas falsificações de atestados de escolaridade no 45º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, realizado em 2024.
Clarinda é atualmente diretora estadual da União dos Estudantes(UNE-MT) e está lotada no gabinete do deputado estadual Valdir Barranco.