A Justiça de Cuiabá determinou que o restaurante Uruguayo Parrilla, que encerrou as atividades em 2019, pague R$ 23,4 mil ao supermercado Big Lar. A decisão foi publicada no Diário da Justiça por meio de edital no dia 19 de novembro, já que os ex-proprietários não foram encontrados para receber a intimação.
De acordo com os autos do processo, a dívida se refere a compras feitas entre 6 e 18 de maio de 2019, registradas em títulos assinados por representantes do restaurante. Após a emissão de boletos e diversas tentativas de negociação, o pagamento não foi realizado, levando o supermercado a recorrer à cobrança judicial.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
“A autorização para tais transações foi expressamente comunicada por meio de e-mail e que as compras, ocorridas entre 06.05.2019 e 18.05.2019, foram documentadas por meio de títulos de débito devidamente subscritos pelos prepostos autorizados. Assevera que, a despeito da emissão dos boletos de cobrança e de diversas tentativas de solução amigável, a ré permaneceu inadimplente, o que legitima a cobrança judicial”, diz o processo.
O Uruguayo Parrilla funcionava nas proximidades da trincheira do Santa Rosa era conhecido pela suntuosidade ostentada na arquitetura, que só não era maior do que o preço cobrado nos pratos. O estabelecimento foi inaugurado há pouco mais de dois anos e encerrou as atividades em dezembro de 2019.
Com a publicação da decisão por edital, inicia-se um prazo de 15 dias para que os responsáveis apresentem recurso.