O presidente Lula (PT) enfrenta um momento delicado em seu governo, marcado por tensões diplomáticas com os Estados Unidos, após sanções impostas pelo presidente Donald Trump, que acusa o Brasil de violar direitos políticos e humanos no caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível e respondendo a processo por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com prévia da pesquisa Percent Brasil, o presidente Lula registra cerca de 60% de reprovação entre os eleitores de Mato Grosso.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Os números insuperáveis desde as eleições de 2022. No estado em que impera a direita, dificilmente ganhará reduto político, muito menos eleitoral.
De acordo com projeções para as eleições 2026, a tendência é do petista aumentar sua reprovação, tendo a população de Mato Grosso como forte cabo eleitoral para o restante dos estados do país.
A pesquisa tem amostra de 1.200 entrevistas com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com aplicação de forma presencial, um método tradicional e eficaz, onde se extrai informações com maior clareza, aprofundando em sentimentos e anseios da população.