As forças de segurança prenderam na manhã deste sábado (2) os integrantes do grupo criminoso responsável pelo assalto à agência da cooperativa Sicredi, ocorrido na tarde de 31 de julho, em Brasnorte (MT). A captura foi realizada pelas forças de segurança de Mato Grosso , na cidade de Vilhena (RO), na divisa entre os dois estados.
Ao todo foram presas seis pessoas, sendo os quatro criminosos que atuaram diretamente no assalto, e outras duas pessoas, que deram apoio a eles.

Atuaram nas prisões cerca de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, com equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, do Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da PM.
Quatro homens encapuzados, portando fuzis, invadiram a agência na Avenida Cascavel por volta das 14h, renderam todos os clientes e funcionários presentes e realizaram o roubo da tesouraria. Durante a fuga, os dois reféns — incluindo o gerente — foram obrigados a caminhar na frente do veículo, com as mãos sobre a cabeça, na condição de escudo humano.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Um dos reféns foi libertado cerca de 3 km da cidade; o outro, aproximadamente 10 km distante. Ambos passam bem e já recebem atendimento da cooperativa.
A caçada aos assaltantes mobilizou o 7º Comando Regional da Polícia Militar, com apoio da Força Tática dos municípios de Juína, Juara, Campo Novo do Parecis, Sinop e Alta Floresta, além do BOPE e do helicóptero do Ciopaer, que sobrevoaram a rota de fuga ao longo da Rodovia MT‑170 — principal ligação entre Brasnorte e Juína.
A ação dos criminosos está sendo caracterizada como prática do já conhecido "novo cangaço", estilo de crime organizado em que quadrilhas armadas invadem agências bancárias, tomam reféns e fogem em comboios bloqueando estradas. Essa modalidade tem se tornado cada vez mais frequente no interior do Brasil.
Mais informações sobre a prisão serão divulgadas em breve.