Três suspeitos foram presos nesta segunda-feira (12) em Primavera do Leste durante a Operação Bumerangue, deflagrada pela Polícia Civil, através da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O grupo é especializado em furtos de defensivos agrícolas e possui histórico de reincidência em crimes do mesmo tipo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo o delegado GCCO, Gustavo Colognesi Belão, o crime que motivou a operação ocorreu em 27 de outubro de 2025, quando os criminosos invadiram uma fazenda e levaram mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas, além de óleo diesel, uma carreta e outros equipamentos.
" O crime específico ocorreu no dia 27 de outubro em uma fazenda em Primavera do Leste, onde pelo menos três criminosos subtraíram mais de R$ 300 mil em defensivos.
Para transportar os produtos, foram usados uma caminhonete Chevrolet S-10 e um micro-ônibus. As investigações apontam que os suspeitos escolheram apenas os produtos de maior valor, evidenciando planejamento e especialização.
"Para isso, eles usaram um veículo S-10 e um micro-ônibus."
A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e resultou na prisão dos envolvidos, interrompendo mais uma vez o ciclo criminoso e devolvendo os suspeitos ao sistema prisional.