Uma operação da Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária de Cuiabá resultou, na manhã desta quinta-feira (27), na prisão de um homem de 46 anos suspeito de comercializar anabolizantes importados de forma irregular. Ele é proprietário de uma loja de suplementos localizada dentro de uma academia no bairro Verdão, e foi detido em flagrante.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) após denúncias de que o estabelecimento estaria vendendo substâncias proibidas para comércio no Brasil. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos pelo próprio dono, que se identificou como gerente.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante a fiscalização, foram apreendidas três caixas lacradas contendo anabolizantes de origem estrangeira, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que caracteriza infração sanitária e crime contra a saúde pública. Além disso, a Vigilância Sanitária encontrou diversos suplementos importados e produtos vencidos, que também foram recolhidos.
O suspeito afirmou espontaneamente que já havia sido detido anteriormente por venda ilegal de anabolizantes. As equipes constataram ainda a existência de dois CNPJs diferentes vinculados à empresa investigada.
Diante das evidências, o delegado Rogério Ferreira determinou a prisão em flagrante do proprietário, que foi encaminhado à Decon e, posteriormente, conduzido para audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça.