Foi preso nesta quinta-feira (16) um professor de informática de 39 anos acusado de assediar uma aluna de 15 anos em uma escola de cursos profissionalizantes no bairro CPA 2, em Cuiabá. Segundo a mãe da adolescente, o homem teria tentado beijar a estudante durante a aula de informática. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h50, pelos pais da menor.
De acordo com informação da mãe da vítima, durante a aula o homem perguntou se “era errado beijar” uma menina da idade dela. Assustada, a adolescente saiu correndo da sala chorando e ligou para a mãe pedindo ajuda. “Ela me ligou chorando, falando: ‘mãe, o meu professor me pediu um beijo’. Eu perguntei como assim, e ela respondeu que ele perguntou se era errado e tentou me beijar. Ela correu para a rua e ficou me esperando”, relatou a mãe, ainda abalada.
De imediato, a mulher acionou a Polícia Militar e foi até o local buscar a filha. Segundo ela, o professor tentou se justificar e chegou a pedir desculpas. “Ele me disse: ‘mãe, me desculpa’. Mas não tem desculpa. Quantas outras meninas ele vai fazer isso?”, questionou.
A adolescente relatou que faz o curso há quatro meses e que, no dia do fato, o professor dispensou todos os alunos e a manteve sozinha na sala. “Ela ficou terminando uma atividade, e quando estava desligando o computador ele perguntou se era errado beijar ela”, contou a mãe.
Durante um vídeo gravado no local, a mãe da adolescente aparece visivelmente abalada e denuncia o suspeito. Ela chama o proprietário da escola, a NET Curso, na Avenida Pernambuco, e relata que sua filha, menor de idade, foi alvo de tentativa de assédio.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
“A gente confia em pagar uma mensalidade para a filha da gente aprender, e ela é aliciada”, afirma a mulher, chamando a polícia em seguida. Em outro trecho, ela reforça a gravidade do caso: “Aliciador de menores, oportunação sexual, uma menina de 15 anos de idade”.
Para a polícia, o professor negou ter pedido um beijo, mas confirmou que fez a pergunta à estudante. “Eu só falei para ela que não era errado beijar, não pedi beijo nenhum”, declarou. Questionado sobre a intenção da fala, afirmou: “Foi só uma conversa”.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, onde foi autuado e permanece preso. A adolescente e a mãe prestaram depoimento à Polícia.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que ficará responsável por conduzir as investigações e ouvir testemunhas. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do ato e verificar se existem outras possíveis vítimas.