LIDERANÇA FEMININA NO AGRO

Primeira-dama de Cuiabá defende fortalecimento do agro e mais diálogo entre poderes em congresso no MT

· 1 min de leitura
Primeira-dama de Cuiabá defende fortalecimento do agro e mais diálogo entre poderes em congresso no MT
Divulgação: Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira (12), durante o Congresso Prefeitos do Agro 2025, realizado em Sorriso, considerada a Capital do agronegócio em Mato Grosso, a primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris, destacou a necessidade de preservar o direito à propriedade privada e de ampliar o apoio ao agronegócio em Mato Grosso.

Ao participar do painel Mulheres na Política e o Futuro do Agro, Samantha apontou divergências entre o governo federal e o Estado, defendendo o diálogo como caminho para transformar Cuiabá em um polo de soluções tecnológicas voltadas ao setor.

“No âmbito municipal, especialmente em Cuiabá, temos um prefeito que tem muito orgulho em dizer que é o prefeito da capital do agro. Precisamos estabelecer na capital um verdadeiro ponto de apoio ao agronegócio do Mato Grosso, promovendo o diálogo entre todas as esferas de poder. Fortalecer o agro em Cuiabá é também fortalecer o interior e todas as cidades que movem a economia do estado”, afirmou, ao defender políticas de incentivo para atrair empresas de tecnologia e de qualificação profissional para a capital.

Além de discutir os rumos do agronegócio, a parlamentar também destacou a importância da atuação feminina na política, citando temas como proteção das crianças, combate ao feminicídio e segurança da mulher.

“Nosso papel como mulher é pensar em políticas para as mulheres e para as crianças, obviamente, porque nós, enquanto mulheres, sabemos: se os nossos filhos estão bem, a gente está bem para trabalhar e se desenvolver. Infelizmente, somos um estado que vive uma triste realidade de feminicídio e precisamos lutar contra isso também. Enquanto mulheres na política, conseguimos abranger muitas políticas públicas. É importante aproveitar o potencial de cada uma das mulheres em seus respectivos espaços”, concluiu.

A agenda contou ainda com a participação de lideranças políticas e gestores municipais, como a diretora do Núcleo Primeira-Dama, Grasiele Monteiro Moraes, e os secretários Vicente Falcão (Agricultura e Trabalho) e Fernando Medeiros (Turismo e Desenvolvimento Econômico).