O clima entre o Legislativo e o Executivo de Várzea Grande voltou a esquentar. O presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), elevou o tom contra a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) durante a sessão plenária desta terça-feira (11). Em discurso incisivo, o vereador deixou claro que o Legislativo não aceitará interferências do Executivo.
O estopim do novo embate foi um suposto episódio de desrespeito envolvendo o procurador legislativo da Prefeitura, Samuel Richard Decker Neto, durante discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Cerqueira saiu em defesa do vereador Raul Curvo (Republicanos), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que teria sido alvo de postura inadequada do representante do Executivo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Visivelmente irritado, o presidente disparou:
“Prefeita Flávia Moretti, aqui tem comando, tá? Aqui tem comando. O senhor [procurador] fala pra ela que aqui as coisas têm que vir corretas.”
Em outro trecho, Cerqueira questionou a capacidade técnica da equipe jurídica da prefeita e criticou diretamente o procurador:
“O senhor não tem preparo técnico para o que está fazendo. Venha aqui aprender com nossos procuradores.”
Ele ainda afirmou que o procurador ultrapassou os limites do respeito institucional ao se dirigir a Raul Curvo:
“Quando o senhor partiu pra cima do vereador doutor Raul, faltou com respeito a esta Casa. Peço mais humildade.”
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Em nota enviada ao HNT, a Procuradoria-Geral do Município afirmou que o trabalho da gestão é conduzido com respeito, diálogo e observância da legalidade. O órgão destacou que todas as informações sobre o PCCS foram devidamente repassadas à Câmara.
“A Procuradoria-Geral do Município pauta seu compromisso com o respeito institucional, o diálogo democrático e a ética pública em todas as suas ações”, diz o texto.