A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens e uma mulher por envolvimento na extração e transporte ilegal de minérios e ouro, na tarde de terça-feira (12), em Confresa. Um dos detidos foi identificado como prefeito da cidade de Centro Novo, no Maranhão.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de trânsito na rodovia MT-430, em apoio à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT). Os militares abordaram uma caminhonete Ranger preta com os quatro suspeitos, que apresentaram informações contraditórias sobre o destino da viagem.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante a vistoria, os policiais encontraram sacolas contendo fragmentos de minérios e cerca de 10 gramas de ouro. Também foram apreendidos celulares, rádios comunicadores, notas fiscais e uma agenda com anotações em idioma indígena, indicando que as extrações poderiam ocorrer em área de terra indígena.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Confresa, e o material apreendido foi enviado à Perícia Oficial e Identifiação Técnica (Politec) para análise pericial.