Na noite do último sábado (13), o corpo do professor aposentado Wagner Antonio Trondoli Matricardi, de 70 anos, foi encontrado dentro de sua residência em Cuiabá. Ele atuava no Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o corpo foi localizado por um amigo, que imediatamente acionou os serviços de emergência.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, não há informações sobre sinais de violência, e a causa da morte segue sob investigação, classificada como “morte a esclarecer”.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Tragetória no campus
Wagner ingressou na UFMT em 1981 como professor visitante no então Centro de Ciências Agrárias. Ao longo da carreira, participou de programas de pós-graduação e formações internacionais, contribuindo para a formação de profissionais do setor florestal. Mesmo após a aposentadoria, em 2016, manteve vínculo com a universidade como professor de Magistério Superior.
Em nota, a UFMT expressou pesar pelo falecimento e destacou a dedicação de Wagner ao ensino e sua relevância para a história do curso e a vida dos estudantes e colegas.
O velório aconteceu no domingo (14), nas Capelas CPA, em Cuiabá, e o cortejo seguiu na tarde desta segunda-feira (15) para o Crematório Cemitério Parque Bom Jesus. Amigos, familiares e a comunidade acadêmica prestaram homenagens e manifestaram solidariedade à família.