A postura firme do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sergio Ricardo, em relação a temas sensíveis da administração pública recebeu forte respaldo popular. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, que ouviu 600 pessoas em Cuiabá entre os dias 11 e 15 de outubro.
De acordo com o levantamento, 79,3% dos entrevistados concordam com a cobrança feita por Sergio Ricardo ao Governo do Estado para que acelere a conclusão das obras do BRT, que ligam Várzea Grande à Capital. O projeto tem sido alvo de críticas pela demora e pelos transtornos causados no trânsito da região metropolitana.

Outro ponto de destaque é a iniciativa do TCE em promover auditoria técnica e contábil sobre os empréstimos consignados contratados por servidores públicos estaduais. A medida busca esclarecer possíveis irregularidades em juros, prestações e correções aplicadas pelos bancos. Segundo a pesquisa, 73% da população aprova a ação liderada por Sergio Ricardo.

O estudo do Instituto IDOC foi realizado de forma presencial nas cinco regiões de Cuiabá, com margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)