Um policial militar da reserva, identificado como Jeferson Santana Vieira, de 48 anos, foi o protagonista de uma noite de caos em Cuiabá, nesta terça-feira (26). O caso, registrado por volta das 19h na Avenida Miguel Sutil, próximo ao bairro Despraiado, envolveu colisões no trânsito, agressões físicas e até ataques contra a imprensa.
Segundo informações preliminares, o suspeito colidiu diversas vezes contra o carro de uma motorista e, em seguida, atingiu um motociclista, que sofreu ferimentos graves e precisou de atendimento emergencial.
Enquanto repórteres registravam os desdobramentos, o homem avançou contra a jornalista Angélica Gomes, da TV Record, desferindo um soco em seu rosto. A repórter foi amparada pelos colegas.
Mesmo após ser colocado dentro de uma viatura, o suspeito não conteve a violência. Ele teria atacado uma equipe do SBT Cuiabá e ameaçado o repórter Edvaldo Carvalho, afirmando que mataria os profissionais de imprensa caso estivesse armado.
A Polícia Militar precisou algemar o homem e encaminhá-lo para a Central de Flagrantes do SISC Verdão. Ele deve responder por lesão corporal, ameaça e pelos acidentes causados.
O caso segue sob investigação.