Uma ação da Polícia Militar em Sorriso, na tarde de quinta-feira (21), revelou um esquema envolvendo tráfico de drogas e a possível simulação de um roubo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central da cidade. A operação contou com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) e integrou as ações das operações Tolerância Zero e Força Total.
De acordo com a PM, dois homens abordaram o vigilante da UPA e o levaram até o banheiro, onde o renderam com uma faca e imobilizaram com fita adesiva, fugindo em seguida em uma motocicleta Honda Fan com a arma funcional do servidor.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Através de imagens de câmeras de segurança e investigação de inteligência, os policiais identificaram o veículo e chegaram a um conjunto de quitinetes, onde localizaram a moto. Um dos suspeitos tentou escapar, mas foi capturado após dispensar uma porção de maconha.
Durante o interrogatório, ele admitiu participação no crime e afirmou ter agido sob ordens de um integrante de uma organização criminosa. O suspeito indicou ainda que a arma teria sido entregue a uma mulher do bairro Rota do Sol, que permanece foragida.
Com base nas informações, a polícia encontrou enterrado em uma área de mata do mesmo bairro um barril contendo aproximadamente 7,6 quilos de maconha e skunk, além de uma balança de precisão, evidenciando tráfico em grande escala.
O suspeito também declarou que o roubo da arma teria sido simulado com a colaboração do próprio vigilante, que teria recebido R$ 500 para facilitar a ação. A Polícia Civil investiga a veracidade das informações e eventual envolvimento do servidor público.
O homem detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Ele não apresentava ferimentos no momento da prisão.