TOLERÂNCIA ZERO

Polícia Militar apreende armas de fogo durante ação contra facção criminosa em MT

· 1 min de leitura
Polícia Militar apreende armas de fogo durante ação contra facção criminosa em MT

Na noite desta quarta-feira (20), a Polícia Militar de Mato Grosso, através da equipe do Núcleo de Polícia Militar de Itanhangá e 13° Batalhão de Lucas do Rio Verde, interceptaram dois rapazes, com idade 17 e 18 anos, e apreendeu duas armas de fogo. A ação ocorreu dentro da Operação Tolerância Zero, próximo à MT-242, saída/entrada de Itanhangá.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes do Núcleo de Polícia Militar de Itanhangá 13° BPM realizavam patrulhamento na Av. João Paulo II, quando interceptaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento tático.

Na Av. Rio Arinos, o garupa da motocicleta foi visto movimentando a mão em direção à cintura, levantando suspeitas de que poderia estar armado. Para evitar uma possível ação criminosa, a viatura policial colidiu com a moto, resultando na queda dos suspeitos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dois revólveres com o garupa: um Taurus calibre .357 e um Smith & Wesson calibre .44. O condutor da motocicleta tentou fugir a pé, mas foi capturado após cerco realizado pela guarnição de serviço.

Os suspeitos afirmaram pertencer à facção criminosa Comando Vermelho MT e relataram que teriam sido enviados por um indivíduo conhecido como “Peste”, de Sorriso (MT), para retirar as armas no bairro Cidade Alta.

Diante do flagrante, os dois suspeitos, junto com os revólveres apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tapurah, onde as providências legais cabíveis foram tomadas.