Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Federal iniciou a Operação Narcoimperium para desmantelar uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro.
A operação é realizada em Brasnorte e Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso, onde cerca de 30 policiais federais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão, além do sequestro de bens avaliados em R$ 7,5 milhões. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, com foco em desarticular financeiramente a organização criminosa e prender seus principais integrantes.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Ao todo, 30 agentes da PF cumpriram quatro mandados de prisão temporária, seis de busca e apreensão, além do sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões.
A investigação é um desdobramento da Operação Catrapo e revelou o uso de aeronaves no transporte de grandes cargas de cocaína. Os suspeitos chegaram a adquirir um avião abatido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2021, em Brasnorte, quando a aeronave transportava cerca de 300 quilos da droga.
Os investigados poderão responder por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Veja também: Operação da Polícia Federal mira empresário e líder político em Brasnorte