A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Conexão Central, com o objetivo de combater o tráfico transnacional e interestadual de drogas. A ação envolveu o cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo dois de prisão e 11 de busca e apreensão, em Várzea Grande e Cuiabá (MT), Goiânia e Senador Canedo (GO), e Brasília (DF). Além disso, a Justiça Federal em Cáceres determinou o sequestro dos bens dos investigados.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
De acordo com a PF, o inquérito teve início após a prisão de um indivíduo com 60 kg de entorpecentes, insumos, arma de fogo e munições. As investigações revelaram uma rede criminosa responsável por receber, armazenar e distribuir drogas e armas de fogo adquiridas na Bolívia, transportadas por caminhoneiros para diversos estados brasileiros.
A operação contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Operações de Inteligência (GOI/SECAMI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inteligência do Comando de Operações de Divisão (Intel COD/PMGO) e Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).
A análise dos materiais apreendidos permitirá o aprofundamento das investigações e a identificação de outros envolvidos na organização criminosa.