OPERAÇÃO TESTA DE FERRO

Polícia Civil desmonta esquema milionário do tráfico entre Mato Grosso e Goiás; veja vídeo

· 1 min de leitura
Polícia Civil desmonta esquema milionário do tráfico entre Mato Grosso e Goiás; veja vídeo
Reprodução: PJC-MT

Uma ofensiva de grande escala da Polícia Civil de Mato Grosso colocou na mira, nesta quinta-feira (4), um grupo criminoso suspeito de enviar drogas da região de fronteira para o estado de Goiás e lavar dinheiro do tráfico interestadual. Batizada de Operação Testa de Ferro, a ação cumpre 49 ordens judiciais em três estados do país.

Coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), a operação resultou, até o momento, na apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro em espécie e duas caminhonetes Hilux, além do bloqueio de contas bancárias usadas para movimentar recursos ilícitos. Sete pessoas tiveram mandados de prisão expedidos.

De acordo com o delegado Wilson Cibulski Junior, titular da Denarc, o grupo trazia entorpecentes de cidades como Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda até Luziânia, em Goiás, utilizando uma estrutura organizada para ocultar bens e movimentar dinheiro ilícito. Até o momento, a operação já resultou na apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro em espécie e duas caminhonetes Hilux.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

As ordens judiciais estão sendo cumpridas simultaneamente em municípios de Mato Grosso, como Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Juína, além de Luziânia, em Goiás, e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, o grupo atuava desde a fronteira, utilizando rotas estratégicas para o envio dos entorpecentes.

As investigações apontam que os criminosos utilizavam contas bancárias e bens registrados em nome de terceiros, os chamados “testas de ferro”, para ocultar a origem do dinheiro do tráfico. A prática permitia ao grupo movimentar grandes valores sem levantar suspeitas imediatas.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o desmantelamento da organização criminosa.

0:00
/0:16