A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Primun, com foco no combate a uma facção criminosa que atua em Sinop e municípios vizinhos, mantendo ainda conexões com o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 41 ordens judiciais foram emitidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Entre as medidas estão 12 mandados de prisão temporária, 10 de busca e apreensão domiciliar, 12 sequestros de bens e ativos, além do bloqueio de três veículos e quatro medidas cautelares diversas. Os investigados são suspeitos de envolvimento em um esquema de extorsão contra dois empresários de Sinop, com prejuízo estimado em mais de R$ 169 mil.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
As equipes também contaram com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas três pistolas e confirmado o sequestro da quantia relacionada ao crime. Parte das diligências ocorreu em Sinop, enquanto quatro mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro (RJ).
A operação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil, dentro da Operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, iniciativa do Governo de Mato Grosso para reforçar o combate às facções criminosas em todo o Estado.