OPERAÇÃO TRÍGONO

Polícia Civil combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em MT e outros 3 estados

· 1 min de leitura
Polícia Civil combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em MT e outros 3 estados
Reprodução: PJC-MA

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação de grande escala para desarticular um grupo especializado em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação em vários estados brasileiros. Batizada de “Operação Trígono”, a ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Pará.

Segundo a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, responsável pela investigação, o grupo movimentou aproximadamente R$ 33 milhões ao longo de suas atividades criminosas, utilizando empresas de fachada para ocultar a origem dos recursos.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 10 de busca domiciliar. Durante a operação, as equipes apreenderam sete armas de fogo, 195 munições de diferentes calibres, drogas e insumos para preparo de entorpecentes, além de grandes quantias em dinheiro e aparelhos eletrônicos. Três pessoas também foram autuadas em flagrante por posse irregular de armas e tráfico de drogas.

O Poder Judiciário determinou ainda o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens do grupo, incluindo veículos de alto valor.

A ação contou com o apoio de diversas unidades policiais, como a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o Grupo de Pronto Emprego (GPE), o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e delegacias de homicídios e proteção à pessoa, além da colaboração de equipes de outros estados envolvidos.