Na manhã desta quinta-feira (25), uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano em Pontes e Lacerda (MT). Durante as operações “Protetor das Divisas e Fronteiras” e “Tolerância Zero”, equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), RAIO e Força Tática do 12º Comando Regional e do 18º Batalhão da Polícia Militar interceptaram um carregamento de cocaína e prenderam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o Gefron, a ação teve início após denúncias anônimas indicarem que um veículo Fiat Argo, cor branca, estaria transportando entorpecentes para uma residência no bairro Residencial Vera. Após o patrulhamento pela região, os policiais localizaram o carro com as mesmas características deixando o local e realizaram a abordagem. Durante a revista, foi encontrado um tablete de cloridrato de cocaína dentro do veículo.
As equipes seguiram com diligências até a residência mencionada, onde localizaram um depósito com uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo. Ao todo, foram apreendidos 357,95 kg de pasta base de cocaína e 97,05 kg de cloridrato de cocaína, além de uma espingarda calibre .22, 99 munições, dois aparelhos celulares e o próprio veículo utilizado no transporte. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 8,9 milhões.
Diante do flagrante, o suspeito, que afirmou receber R$ 5 mil para armazenar a droga, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, junto com os entorpecentes e demais materiais apreendidos.
Acompanhe o vídeo do momento da apreensão: