Uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso resultou na prisão de um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento com facção criminosa, nesta terça-feira (10), no bairro Jardim União. O investigado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão ocorreu durante a Operação Inter Partes no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, no âmbito de uma investigação que apura ameaças contra forças de segurança e possível atuação do suspeito no crime organizado.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a divulgação de um vídeo nas redes sociais com conteúdo provocativo e alusivo a represálias criminosas, o que levantou indícios de risco à ordem pública.
Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .38, além de entorpecente, balança de precisão e um telefone celular, materiais que reforçam a suspeita de atividade criminosa. O jovem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A operação integra a Operação Inter Partes, desenvolvida dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que intensifica ações contra facções, tráfico de drogas e circulação ilegal de armas.
O delegado Mauro Apoitia reforçou que a colaboração da população é essencial para o sucesso das operações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente à Polícia Civil.