O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) deteve, na manhã desta sexta-feira (14), um homem de 24 anos suspeito de envolvimento em atividades de extração ilegal de recursos minerais, em Alta Floresta. A ação ocorreu durante fiscalização às margens do Rio Teles Pires, onde os agentes localizaram uma balsa utilizada para garimpo clandestino, além de um caminhão e uma caminhonete.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A operação é uma continuidade do trabalho iniciado na última terça-feira (11), quando uma quadrilha foi desarticulada e um garimpo ilegal fechado na região. Segundo informações repassadas à Polícia Ambiental, integrantes de uma facção criminosa tentavam retornar ao local para recuperar uma balsa que havia sido inutilizada pelos militares.
Ao chegar ao ponto indicado, a equipe encontrou o suspeito, que afirmou ser o proprietário da embarcação, acompanhado de três trabalhadores contratados para tentar reativar a estrutura. Ele foi detido no local.
Além da balsa ilegal, os policiais apreenderam um motor, tubos flutuadores da embarcação, um caminhão e uma caminhonete RAM usada para dar suporte à operação clandestina.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, enquanto o material recolhido permanece sob custódia da Polícia Ambiental.