Uma ação rápida da Polícia Militar do 1° Batalhão em Várzea Grande, nesta terça-feira (20), resultou na recuperação de quase R$ 70 mil em medicamentos de alto custo roubados de uma farmácia na noite desta semana. Entre os produtos apreendidos estão canetas de Monjaro e Ozempic, remédios de alto valor comercial e cada vez mais visados pelo mercado ilegal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato teve início por volta das 22h, após o roubo ao estabelecimento comercial. Além dos medicamentos, os criminosos levaram um aparelho celular, que acabou sendo peça-chave para a localização do material. A vítima acionou a polícia e informou que o sistema de rastreamento do telefone indicava um endereço específico.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Com apoio de outras equipes, os policiais foram até o local indicado. Ao se aproximarem do imóvel, perceberam movimentação e ruídos suspeitos no interior da residência, o que motivou a entrada para averiguação. Durante a ação, um homem tentou se esconder para evitar a abordagem, sendo encontrado debaixo de uma cama. O celular roubado foi localizado sobre o telhado da casa, numa tentativa de despistar o rastreamento.



Reprodução: Serginho Lapada
Durante as buscas, os agentes encontraram uma grande quantidade de medicamentos de alto valor, incluindo Monjaro, Ozempic e outros de uso controlado. Parte dos produtos estava escondida dentro da geladeira da residência, sem qualquer comprovação de origem legal.
Em verificação posterior na farmácia alvo do roubo, foi confirmado que os códigos de barras dos medicamentos apreendidos correspondiam aos itens levados do estabelecimento, reforçando a procedência ilícita do material.
Todo o conteúdo foi apreendido e encaminhado à delegacia, juntamente com o suspeito, que foi conduzido para as providências legais.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.