Uma série de ações realizadas pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (9) resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 19 e 42 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e atuação em facção criminosa no município de Cáceres. A ofensiva retirou de circulação armas de fogo, munições e entorpecentes.
A primeira ocorrência aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, durante desdobramentos da Operação Resposta Imediata, após denúncias apontarem movimentação suspeita em uma residência. Segundo os relatos, o local estaria sendo usado como ponto de apoio para atividades criminosas e um dos envolvidos estaria armado.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Com apoio de equipes da Raio, Rotam e Força Tática, os policiais cercaram o imóvel. No momento da abordagem, alguns suspeitos tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas, mas um deles foi localizado no interior da residência. No local, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12, com registro de furto, além de munições de calibres .12 e .38.
Em diligências nas proximidades, outros dois suspeitos foram encontrados em imóveis vizinhos. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 mm, carregadores e dezenas de munições. Durante a abordagem, os homens confessaram ligação com uma facção criminosa e relataram que estavam na cidade com o objetivo de executar integrantes de um grupo rival.
Já a quarta prisão ocorreu no bairro Massa Magro, após nova denúncia indicando que uma motocicleta usada em crimes estaria escondida em uma residência. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se esconder dentro do imóvel, mas foi abordado. Ele informou possuir arma de fogo e drogas no local.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, munições e 30 porções de pasta base de cocaína. O homem também confessou fazer parte de uma facção criminosa que atua no município.
Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos.